Morre um trabalhador numha canteira de Quiroga

25 de Janeiro de 2004

Um trabalhador de 31 anos morreu na passada sexta-feira numha canteira de piçarra em Pácios da Serra (Quiroga), quando o camiom que conduzia caiu por um barranco de 50 metros de altura.

Nom é a primeira vez que acontece um incidente deste género na mesma empresa próprietária da canteira, chamada Cupiga. No passado mês de Agosto produziu-se umha outra morte em circunstáncias similares, sem que a Administraçom tenha iniciado qualquer inquérito para esclarecer as condiçons em que trabalham @s empregad@s dessa empresa.

Também em Novembro aconteceu outro percalço na mesma empresa, ao incendiar-se um camiom quando era guiado por um trabalhador. Já em Dezembro, um trabalhador foi hospitalizado após cair-lhe em cima um tronco quando desenvolvia o seu trabalho na mesma canteira quiroguesa.

@s representantes sindicais denunciárom primeiro a morte do trabalhador monfortino em Agosto, e reclamárom agora que a Administraçom competente em segurança laboral tome medidas para que nom continuem a morrer trabalhadores e trabalhadoras.

Continua assim o gotejar contínuo de mortes de operári@s galeg@s quase sem serem notícia, e sem que os responsáveis pola sua segurança, o patronato e as administraçons públicas, tomem medidas para atalhar tam grave problema.


Voltar à página principal