AGIR disponibiliza análise sobre as conseqüências de Bolonha

12 de Abril de 2007

A organizaçom estudantil da esquerda independentista, AGIR, publicou no seu portal um extenso documento de análise sobre o chamado Espaço Europeu de Ensino Superior. Um texto promovido por pessoal docente de numerosos centros de ensino superior público do Estado espanhol, em que se exponhem os conteúdos e conseqüências da imposiçom do Processo de Bolonha, adaptaçom do ensino universitário público europeu às leis do neoliberalismo capitalista mais selvagem.

AGIR sublinha no seu web o facto preocupante de que na Galiza nom tenha havido iniciativas por parte do professorado universitário frente à agressom que para o ensino público supom o caminho marcado por Bolonha. Com efeito, a iniciativa está a ficar quase em exclusiva em maos do alunado, através das Assembleias de Estudantes, em que se enquadra o estudantado independentista, e que estám a protagonizar essa luita no nosso país.

O documento intitula-se "Professores polo Conhecimento: Sobre o processo de convergência europeia", e a sua leitura é altamente recomendável para nos carregarmos de argumentos e fazermos frente à ofensiva dos bancos e as empresas contra o ensino público e de qualidade na nossa naçom.

 

Voltar à página principal