Primeira Linha comemora 90 Aniversário da Revoluçom Russa com três conferências sobre a sua vigência

6 de Novembro de 2007

O nosso partido soma-se à grande quantidade de iniciativas que em todo o mundo comemoram o nonagésimo aniversário da vitória da insurreiçom revolucionária na Rússia. Com esse motivo, umha série de três palestras a cargo do teórico marxista basco Iñaki Gil de San Vicente servirá para analisar a vigência do projecto revolucionário socialista que abalou o mundo em 1917.

Haverá umha conferência no sul, outra no norte e a última no centro do País. Em concreto, Ponte Areas acolhe a primeira no dia 13 de Novembro, terça-feira, no Local Social Baiuca Vermelha. No dia seguinte, quarta-feira dia 14, a Fundaçom Artábria, em Ferrol, é o local em que se realizará a palestra e debate. Finalmente, na quinta-feira dia 15, na capital da Galiza decorre a úlitima desta série de conferências, no Centro Social Henriqueta Outeiro.

Nos três casos, as conferências começam às 20h30 e som de participaçom aberta. O título genérico da iniciativa é "1917-2007: 90 aniversário da Revoluçom Russa. Leitura comunista da sua vigência". Podes ver o cartaz aumentado em PDF clicando aqui.

 

Voltar à página principal