Outro massacre ianque no Iraque: nove civis mortos ontem, mais de cinqüenta no primeiro mês do ano

5 de Fevereiro

Um novo massacre de civis a cargo do exército ocupante ianque no Iraque situa por cima da meia centena o número de inocentes mortos no que vai de ano. Desta vez, os soldados estado-unidenses assassinárom "por erro" nove civis num ataque aéreo alegadamente lançado contra a resistência patriótica que tenta expulsar os invasores do país, rico em petróleo e gás.

A carnificina aconteceu perto de Iskandariya, a sul de Bagadade, durante um operativo contrainsurgente que incluiu bombardeamentos aéreos indiscriminados. Além das nove mortes, outras três pessoas ficárom feridas, segundo reconheceu o comando imperialista.

Desde o início da agressom em Março de 2003, o número de mortes provocadas polas forças militares ocupantes poderá ultrapassar o milhom de pessoas. O de populaçons obrigadas a se deslocarem por causa do conflito armado estima-se em mais de 4 milhons.

Apesar de tam criminosos efeitos, o povo iraquiano continua a resistir heroicamente a agressom estrangeira e a ditadura militar imposta polo Pentágono.

 

Voltar à página principal